segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Genebra, Gruyères e Yvoire.

Na última terça-feira eu a Denise voamos rumo à Genebra! Chegamos a noite, então fomos direto ao nosso hostel City Hostel Geneva, pertinho da estação central.

A quarta-feira foi reservada para conhecer a cidade. Começamos pela Old Town. Passeamos pela praça du Bourg-du-Four, entramos na Catedral de St. Pierre, fomos ao Museu da Arte e da História e demos uma olhadinha da Igreja Ortodoxa Russa. Depois descemos até o lago e vimos a Jet d'Eau e Jardim Inglês. O dia estava tão bonito que até demos uma parada num parquinho na orla do lago e nos divertimos no balanço junto com as crianças. Ainda era cedo, então pegamos o ónibus e fomos até a a ONU e depois ao Jardim Botânico.





No primeiro dia já tínhamos conseguido conhecer quase todos os pontos turísticos de Genebra e ainda tínhamos 3 dias na cidade. Então pedimos algumas dicas pro pessoal da recepção do hostel e nos falaram para conhecer a cidade de Gruyères.

Quinta-feira pegamos o trem (na verdade 3) e chegamos à Gruyères. Essa cidade é conhecida por causa do queijo que é fabricado lá. Logo, nosso almoço foi fondue de queijo na fromagerie La Maison du Gruyère. Uma delícia, claro! A tarde fomos conhecer a cidade medieval. Muito linda. Quando chegamos ao castelo, eu fiquei maravilhada com a vista lá de cima. Esse passeio valeu muito a pena!





Na sexta já não tínhamos muito o que fazer em Genebra. Fomos a ONU novamente, tentar conhecer por dentro, mas acabamos perdendo os horários das visitas. Fomos ao Musée International de la Croix-Rouge et du Croissant-Rouge. Depois descemos até o Parque do Lago e fizemos um piquenique a beira do lago. Estava um dia lindo, céu azul e sol. E almoçar olhando pro alpes nevados fez qualquer lanche natural ficar maravilhoso! Mais tarde pegamos um barco para atravessar o lago e chegar ao centro da cidade. Como já tínhamos visto tudo, ficamos olhando as lojas e passeando pela cidade.



No sábado tínhamos combinado de encontrar com a irmã de uma amigo da mãe da Denise e sua filha e ir conhecer a cidade de Yvoire, já na França. Então, almoçamos e fomos ao encontro delas. Em menos de 1h estamos em Yvoire, outra cidade cidade medieval, muito bonitinha. Mas esse dia estava nublado e a vista não estava tão bonita, mas valeu a pena o passeio.



Eu nunca tinha pensado em conhecer a Suíça, e quando a Denise teve essa ideia foi uma surpresa muito boa. A viagem valeu super a pena e eu amei! :)

Tem mais fotos no picasa, o link tá aí do ladinho.

3 comentários:

  1. :)

    As tags desse post têm que ser: queijo, chocolate, relógio, canivete.

    ResponderExcluir
  2. As fotos de Gruyeres estão maravilhosas!! Muito legal esta cidade medieval, me lembrou o filme de Robin Wood. Mas, eu amei foi Amsterdam, preciso voltar no verão!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, vão entrar pra minha lista de lugares à conhecer!!!!

    ResponderExcluir