quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Barcelona

No último final de semana eu, a Dê e o Marucs fomos à Barcelona. E não tinha como ter sido melhor. Aquela cidade é simplesmente maravilhosa! Nós ficamos no Lenin Barcelona Hostel, que era do lado da Passeig de Gràcia, muito bem localizado.


*

1º dia.

Tentamos visitar a Casa Batlló, mas era muito caro, então ficamos só olhando por fora. Depois fomos à Fundação Antoni Tàpies. Tinham poucas obras na exposição permanente, mas estava tendo uma exposição temporária que valeu muito e pena: Ana Maria Maiolino. Ela é uma artista plástica italiana que foi para o Brasil, e fez grande parte das suas obras lá. O Brasil estava muito presente na exposição e deu um orgulhinho, sabe?



Então saímos do museu e fomos à Sagrada Família. É incrível! A gente ficou pensando: "E quando estiver terminada? Vai ser ainda mais incrível!", hehehe. O único problema foi que, como o Papa ia visitar Barcelona e ia fazer uma missa lá no Domingo, estavam arrumando tudo para isso, colocando telões, ajustando o som etc, mas mesmo assim foi muito bom. Depois fomos ao Park Güell. Muito lindo! Ninguém queria mais ir embora de lá.



*

2º dia.

Primeiro passeio do dia: Fundação Joan Miró. Além da exposição ser muito boa, o prédio é incrível, cada hora a gente descobria um pedaço novo, com mais obras! A fundação fica no Park Montjuïc. Um lugar muito gostoso. Depois de sair do museu tentamos chegar atá o Poble Espanyol, mas não deu muito certo. Nos distraímos no caminho, passamos pelas Fontes Mágicas, pelo Palácio Nacional e acabamos entrando no Museu La Caixa, e vimos a exposição do Miquel Barceló.





Depois fomos conhecer Las Ramblas, descemos toda a rua e depois chegamos até o porto e ficamos vendo o mar. Daí resolvemos ir a La Pedrera. Chegamos lá no fim da tarde, e o sol estava se pondo, o que resultou em várias fotos maravilhosas. Lá também estava rolando uma exposição de um designer chamado Javier Mariscal. Maravilhoso! Ficamos apaixonados por ele. Espero um dia ser uma designer tão boa quanto ele. Sonho, mas não custa nada tentar, né?! Depois fomos para o hostel e a noite, ainda saímos pra comer uns tapas! Nossa, como que a gente conseguiu fazer tudo isso num dia só?





*

3º dia.

No primeiro domingo do mês o Museu do Picasso é de graça, eeee! E claro que já tinha uma super fila quando chegamos lá. Mas valeu muito a pena, nem tanto pela exposição permanente, mas sim pela temporária: Picasso devant Degas. Depois nós fomos conhecer a praia de Barceloneta, afinal não podiamos ir embora sem conhecer uma praia em Barcelona! Acabamos passando o resto da tarde lá, pegando pedrinhas, hehe.



Eu sei que eu repeti várias vezes as palavras: maravilhoso, incrível etc, mas eu não consigo descrever de outro jeito! Era tudo incrível e maravilhoso!!! Definitivamente, a Espanha é um lugar que eu moraria, e todo mundo TEM que conhecer.

3 comentários:

  1. Oi, Lê!! Que banho de cultura!!! Muito lindo mesmo!!! Descobri que saudade dói!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai, Espanha... <3
    Não vejo a hora de chegar nossa viagem de fim de ano.
    :*

    ResponderExcluir
  3. ai leeee que invejaaa!!! tb quero conhecer tudo!!!

    ResponderExcluir