terça-feira, 22 de março de 2011

Dublin

Aproveitamos o feriado de St. Pratrick e fomos passar o final de semana em Dublin. Perdemos o dia da festa (maldita Ryanair com seus voos em horários errados), mas conseguimos aproveitar mesmo assim. E St. Pratrick nos abençoou, porque conseguimos pegar um final de semana inteiro de sol!

Chegamos na sexta e fomos direto pra casa de uma amiga da Lu. Aliás, ela e o namorado são muito simpáticos. O sábado foi dedicado a passeios turísticos. Visitamos a Trinity College, faculdade mais antiga da Irlanda, e uma das mais antigas da Europa. Depois fomos a Merrion Square, demos uma voltinha na Roda Gigante. Fomos à National Gallery. Almoçamos ao lado do Stephen's Green, e depois tomamos um solzinho no parque. Depois fomos até a Guinness Storehouse, vimos todo o prédio e tiramos nosso próprio pint! E ganhamos certificado, claro!
A noite, fomos com a Camila e os amigos a uma pub! Não podia faltar, né?! Fomos dormir as 5h da manhã, então a manhã do domingo foi nula! Mas acordamos e tivemos um churrasco tipicamente irlandês, preparado por irlandeses! Ficamos quase a tarde toda lá, mas tivemos um tempinho pra umas comprinhas na Penney's. Jantamos com o pessoal num restaurante japonês bem gostoso. Depois já era a hora de arrumar as malas pra pegar o voo de volta pra Porto na segunda bem cedinho :(
Os irlandeses foram maravilhosos, todo mundo é muito simpático e educado (e bonito!). St. Pratrick, brigada por essa viagem deliciosa!


Trinity College.

Vista da cidade de cima da Roda Gigante.

Stephen's Green.

Guinness.

Eu e meu certificado!

Pub.

Rio Liffey.

Temple Bar.

6 comentários:

  1. Podiam importar uns irlandeses aqui pra fazer um Portugal melhor.

    ResponderExcluir
  2. aaaaa que delicia!!! um dia farei essa viagem.....

    ResponderExcluir
  3. Ahhh que de mais!!
    Ninguem nem me lembro de St Patrick u_u', só descobri por causa do transito na maria antonia
    uhauhhuauhauha

    A fabrica da Guiness teve ter sido de mais!!
    Que bom que vc tá aproveitando tudo ai \o
    Tô com saudades

    ResponderExcluir
  4. Lindas fotos, lindas garotas, lindo sol! It was perfect!

    ResponderExcluir
  5. E como é um churrasco tipicamente irlandes?? :P
    hehe HAHAHAH mas tenho muita vontade de conhecer a irlanda, parece lindo demais!!!

    ResponderExcluir
  6. Amigaaa,quando eu crescer e tiver dinheiro quero fazer um mochilao com vccc...aiii,da mta vontade de ir... =D ameii.... a antepenultima foto ta mto "eurotrip" hahahahaha
    fodasticas!

    te amo,e to com saudades! =D

    bjus!

    ResponderExcluir