terça-feira, 12 de outubro de 2010

Lisboa.

(Comboio rumo a Lisboa)

Depois de quase dois meses em Portugal, eu, a Denise, a Shiau e a Lhais tomamos vergonha na cara e fomos pra Lisboa. Mas escolhemos justo o final de semana que começou a chover. Chegamos na sexta-feira achando que o tempo ia estragar todo o nosso passeio, mas no fim deu tudo certo!

Como estava chovendo muito, o primeiro dia foi o dedicado aos museus: Museu Calouste Gulbenkian e o Centro de Arte Moderna. E a noite fomos jantar na casa do Pedro, nosso amigo do Mackenzie que tá morando lá. E pra chegar lá nós tivemos que a maior ladeira da história! O jantar foi ótimo, tinha italianos, alemães, eslovenos, colombianos... gente do mundo todo!

O sábado amanheceu com um solzinho, mas durante o dia choveu, fez sol, ventou, choveu, teve arco-íris (terremoto, furacão, neve...), choveu, fez frio, sol, calor... Nossos passeios de turista desse dia foram: Praça Dom Pedro IV, Praça da Figueira, Rua Augusta, Praça do Comércio, Catedral da Sé, alias nós nos perdemos de leve pelas ruazinhas de Lisboa pra conseguir chegar até lá, e Castelo de São Jorge. Quando chegamos no hostel estávamos tão cansadas que capotamos na cama. E a diversão da noite foi pedir pizza e jogar Pictionary e Scrabble.

(Praça do Comércio)

(Rua Augusta)

(Castelo de São Jorge)

Domingo nós fomos conhecer o Mosteiro dos Jerônimos e a Torre de Belém. A gente acabou só olhando de fora, porque as filas pra conhecê-los por dentro estavam gigantescas. E nós comemos os famosos Pastéizinhos de Belém, que eu achei deliciosos! E também aproveitamos pra tomar um café no Starbucks, coisa que não vai acontecer muito por aqui, porque eles só existem lá em Lisboa. Depois disso nós resolvemos cruzar a cidade todo para ir conhecer o Oceanário de Lisboa, que é o maior da Europa e o segundo maior do mundo. Eu gosto muito dessas coisas e amei o oceanário. Só tem uma coisa faltando, e a Lhais concorda comigo, falta uma baleia! Hehehehe. E pra terminar o passeio por Lisboa, nós resolvemos andar de teleférico. Não sei porque tivemos essa idéia, foi um passeio bem sem graça, mas...

(Mosteiro dos Jerônimos)

(Torre de Belém)

Foi uma experiência muito engraçada ir pra lá depois de passar um tempo aqui em Porto. Assim que chegamos deu pra perceber como Lisboa é uma cidade grande e Porto é pequena. Foi até meio assustador. O metro é muito mais cheio e mais parecido com São Paulo. A cidade tem um ritmo muito diferente, ruas muito maiores, muitos carros e também tem muito mais turistas. E foi bom ter demorado um pouco pra ir pra lá, porque deu pra sentir que aqui é o nosso lar. E mesmo Lisboa sendo uma cidade muito boa, não é lá que eu quero estar. E sim aqui, na minha casa!
Como sempre, tem mais no blog da Denise.

6 comentários:

  1. oi lele!!

    Da pra ver q vc ta mto bem ae hein?!
    Amiga vc ta linda nas fotos...como sempre to com saudadee!!!vc fez falta no funk no meu aniversario!hahahahah

    Te adoro linda!

    Beijao

    ResponderExcluir
  2. leeeeeee, to morrende de saudades!!! quando lembro de vc e vejo como vc faz falta já começo a chorar!!! e não ta nem na metade do tempo q vc vai ficar longe!!!! tomara que passe rapidinho!!!
    vejo as fotos e fico com vontade de estar ai tb!!!
    lembro da minha viagem e morro de inveja!!! haha

    beijos,
    te amo amiga!!!

    ResponderExcluir
  3. Aqui dois meses vou estar ai =p SHUASHAUHS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Aaahhh
    Lelê que invejinha de você... muito passei de turista esse seu em Lisboa!!
    Minha avó foi pra lá a uma semana atrás (ou mais)... impressionante como suas fotos são melhores que as dela hahuhuahuauha
    Muito linda...

    O tempo ai tá tão instavel quanto o daqui.
    Esse mundo tá perdido!!

    Continue mandando notícias ^^
    Tô com saudades

    ps:entre no youtube...na minha conta e na da Dri...tem videos novos xD

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lelê. Vais ter que voltar aos mesmos lugares em dezembro!! Muito lindas as fotos. Bjos. Te amo.

    ResponderExcluir
  6. ta na hora de atualizar, neh!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir